MOTEH

O Coletivo os conectores e a ZAP 18 realizam, de 13 a 28 de agosto de 2016, a 1ª edição do MOTEH – Mostra de Teatro e Direitos Humanos de Belo Horizonte. Na programação, apresentações de espetáculos, performances, intervenções urbanas, oficinas de teatro e um seminário sobre Teatro e Direitos Humanos. As atrações têm preços populares e entrada gratuita.

A MOTEH será realizada na sede da ZAP 18, bairro Serrano, região periférica de Belo Horizonte; no Teatro Raul Belém Machado, Galpão Cine Horto, Espaço 171, Parque Municipal, Praça da Rodoviária e alguns espaços públicos do centro da cidade de Belo Horizonte, visando assim, atingir distintos públicos, inclusive e principalmente ao público que não tem acesso a atividades artístico-culturais.

Para a seleção dos espetáculos, performances e intervenções foram levados em conta os critérios de diversidade de linguagens artísticas e diversidade temática, para atingirmos assim, o maior número de causas relacionadas aos direitos humanos, valorizando as diferenças artísticas de cada grupo ou artista selecionado. Através de edital público, o Coletivo os conectores e a ZAP 18 selecionaram espetáculos teatrais, performances e intervenções urbanas que desenvolvem trabalhos relacionados às questões dos direitos humanos, tais como, higienização social, questões indígenas, de negros, mulheres, LGBT ou quaisquer outras formas de fascismo, preconceito e exclusão social.

A MOTEH – Mostra de Teatro e Direitos Humanos de Belo Horizonte é realizada parcialmente com recursos do projeto de Manutenção da ZAP 18, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – FPC – 2013.

logo_moteh_WEB_4linhas

Mais informações no site: http://osconectores.wix.com/moteh

Anúncios